Em comunicado oficial, a EBU/UER revelou que a Rússia não participará no Festival Eurovisão 2022.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta tarde, em comunicado oficial, que a Rússia ficará de fora do Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em maio na cidade italiana de Turim. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada pelo Grupo de Referência do evento, baseado nas regras e valores do certame do próprio organismo europeu, frisando que a presença da delegação russa em Turim após a invasão da Ucrânia, colocaria o evento em risco.
De realçar que, nas últimas horas, as emissoras da Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Suécia, Islândia, Lituânia e Ucrânia apelaram junto da EBU/UER para a desclassificação da Rússia, enquanto a Finlândia e a Estónia ameaçaram boicotar o evento caso a entidade máxima não alterasse a sua posição para com a presença russa no evento. Por sua vez, os Citi Zeni, representantes da Letónia em Turim, também apelaram à retirada do país da lista de participantes.
Infelizmente acho que foi o mais correto a fazer. Melhores dias viram!
ResponderEliminarE aí vão entrar pela porta do twitter a dentro os cantores russos, que tanto apelam à paz sem nunca apontar o dedo da culpa ou responsabilidade ao seu Putin amado, a reclamar de nós estamos no lado errado da narrativa e a "ajudar o inimigo". Não é Sr. Lazarev? Will they scream?
ResponderEliminarO facto de eles o fazerem, é porque se o fizerem correm riscos de vida. Infelizmente as coisas não funcionam como aqui
EliminarEstou de acordo!! Bravo!!
ResponderEliminaro mesmo devia ser aplicado a Israel e Azerbaidjao
ResponderEliminarTo all music lovers from Russia, to all artists from Russia who don't stand and don't agree with these atrocities taking part in Ukraine. Let's not forget about. They are not guilty.
ResponderEliminarRussia will never be Putin and Putin will never be Russia.
"Don't be afraid" 💙💛
Qualquer outra decisão seria injustificável!
ResponderEliminarDecisão muito sensata pela parte da ebu e sinceramente todos já esperavam esse desfecho, foi a melhor decisão possível! só tenho pena dos fãs e artistas russos mas foi melhor assim.
ResponderEliminarA Decisão certa!
ResponderEliminarPena que foi preciso os países terem feito esta pressão, e não a EBU a tomar esta decisão no imediato.
E pena que como sempre, a RTP não se juntou nem tomou uma posição. Abster-se é compactuar...
O mundo inteiro está contra a Russia, não fazia sentido manter a Rússia na Eurovision, não há como separar a politica da música,depois dessa invasão a um país soberano e provocar um banho de sangue.
ResponderEliminarE infelizmente a ucrania tambem não ira ao festival. Porque para aquele então já tudo esta dominado pelos rusos. Tv ucraniana inclusive. Mas pena é que nada façam para parar os rusos. Não o putin. Os rusos. Porque se o putin leva anos no gorveno é como apoio dos seus compatriotas. Bloqueemos tudo o que é ruso. Tudo absolutamente tudo.
ResponderEliminarOs rusos não sei... mas os russos sim
EliminarÉ lamentável que a Rússia não possa fazer parte do Eurovisão da Canção 2022, pois até têm boas Músicas quando vão ao Concurso mas se só assim o País poderá sentir um pouco do quanto custa e mesmo assim não é o suficiente pois devia ser bem pior, ter que conviver com os Custos Sociais que o Confronto Rússia/Ucrânia então que assim seja pois todos os Castigos serão poucos diante daquilo que Vladimir Putin tem vindo a causar não só ao seu próprio Povo como aos seus Vizinhos Ucranianos.
ResponderEliminar