Cornelia Jakobs e Robin Bengtsson são os primeiros candidatos apurados para a Grande Final do Melodifestivalen 2022. Danne Strahed e THEOZ seguem para a semifinal de repescagem.
A emissora sueca SVT transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2022, gala apresentada por Oscar Zia no Avicci Arena. Cornelia Jakobs foi a candidata mais votada da primeira ronda, conquistando o apuramento direto para a Grande Final, à qual se juntou Robin Bengtsson, vencedor da segunda ronda de votação. THEOZ e Danne Strahed conquistaram o apuramento para a semifinal de repescagem, enquanto Malou Pritz, Shirley Clamp e Omar Rudberg ficaram de fora do concurso.
Aceda, de seguida, aos resultados da gala:
Finalista (1.ª Ronda)
Cornelia Jakobs – "Hold Me Closer"
Finalista (2.ª Ronda)
Robin Bengtsson - "Inocent Love"
Apurados para a gala de respecagem
Danne Stråhed – "Hallabaloo"
THEOZ – "Som du vill"
Eliminados
Malou Pritz - "Bananas"
Shirley Clamp - "Let There Be Angels"
Omar Rudberg – "Moving Like That"
Malou Pritz - "Bananas"
Shirley Clamp - "Let There Be Angels"
Omar Rudberg – "Moving Like That"
Estreante em 1958, a Suécia conta com 60 participações no Festival Eurovisão, sendo o segundo país com maior número de vitórias, 6 (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Roterdão, Tusse representou a Suécia com "Voices", tema que terminou em 14.º lugar com 109 pontos, fruto do 11.º lugar no televoto e do 17.º no júri, tendo recebido 4 pontos do televoto português.
Cornelia poderá ser a vencedora da Eurovisão 2022!
ResponderEliminar