Depois do segundo lugar no Eurovision CZ 2022, a cantora Elis Mraz tentou chegar ao Festival Eurovisão 2022 através de São Marino. Contudo, a candidatura foi desclassificada pela organização do evento.
A cantora Elis Mraz alcançou, em dezembro, o segundo lugar no Eurovision CZ 2022, final nacional da República Checa para o Festival Eurovisão 2022, com a canção "Imma Be". Contudo, depois do certame, a cantora checa submeteu a canção para o Una Voce Per San Marino, tentando chegar ao certame internacional através do pequeno estado de São Marino. Após a fase de audições e de semifinais, onde alcançou o apuramento para a gala de repescagem, a candidatura foi desclassificada.
O anúncio foi feito pela própria nas redes sociais, revelando que não iria marcar presença na gala de repescagem transmitida ontem (e que havia sido gravada na véspera) depois da organização do evento ter desclassificado a candidatura por exceder os 3 minutos de duração em 6 segundos. Segundo a própria, "Imma Be" teve "o maior resultado do dia, mas a banda de rock não entendeu a sua derrota e fizeram um protesto para o meu afastamento", com o júri "a concordar e a tomar esta decisão no fim, mesmo com os nossos protestos para garantir que não violámos o contrato da participação".
Uma dúvida: se ela ia para a repescagem, quem é que agora vai por ela? Ou fica apenas menos um artista na repescagem?
ResponderEliminarTambém não se perdeu nada. Hoje por hoje a Eurovisão está cheia de esfregonas e espanadores, digo eu.
ResponderEliminar