"saudade, saudade" é a primeira canção do Festival da Canção 2022 a entrar para o top Portugal Viral 50 do Spotify.
A canção de Maro para o Festival da Canção 2022, "saudade, saudade", é a primeira da competição a entrar para a lista das 50 virais do momento, no Spotify, em Portugal. A canção está, neste momento, na posição 45, de um total de 77 (sim, o chart denomina-se Viral 50 mas conta com 77 canções). Isto significa que nos últimos dias a canção tem sido uma das que mais atenções tem atraído na plataforma e nas redes sociais. De acordo com o Spotify, este chart foi criado para medir o sucesso das canções em termos de partilhas entre usuários, combinando análises em blogs e redes sociais. De realçar que nesta mesma lista, na posição 63, está "Ay Mamá", canção com que Rigoberta Bandini concorreu ao Benidorm Fest.
É nítido que é a melhor canção do festival da canção
ResponderEliminarJá estão a empurrar a Maro para a vitória, é? E que tal esperarmos pelas atuações ao vivo antes de decidirmos?
EliminarEste ano a RTP tem estado muito bem no que diz respeito à organização do FdC. Esperemos que ganhe a canção que nos poderá dar o melhor resultado...
A MARO já cantou a canção ao vivo e foi magnífica, não há dúvidas que a prestação dela será excelente. Espero que ganhe.
EliminarNão acho nada que seja nítido que esta seja a melhor canção. Muito sinceramente acho que já não há pachorra para tanta saudade e tantos navegadores e tantos já fui ao brasil. Basta de estarem sempre a bater na mesma tecla. Inventem novos mundos, criem novos Portugais, tenham visões, caraças! Afinal, neste país acontecem milagres, não é mesmo?
EliminarNão acho que esta seja a melhor canção. Há umas 5 ou 6 que têm hipóteses de ganhar e que se ganhassem nos representavam bem. No dia do FdC, quando forem todas cantadas umas a seguir às outras será mais fácil comparar e escolher a melhor.
Eu não queria parecer uma pessoa insensível ou algo do género, porque não o sou na vida real, mas vou tentar que concordar com o anónimo das 15:44... bem, e em parte com o das 13:01. É que já não há paciência para as mesmas "fórmulas" que o anónimo referiu, existem umas 5 ou 6 canções bonitas e quem sabe capazes de passar à final, afinal de contas, aparentemente, repito, aparentemente, este ano parece não estar muito forte. A música da Maro fala de um amigo que perdeu, lamento se foi mesmo inspirado em factos reais, mas já enjoa sempre temas tristes ou breakups. Até a Aurea já se "fartou" de baladas dessas sobre amor e quis trazer um assunto bem diferente, mesmo apesar de poder ser interpretado como deprimente por alguns. Temos o Povo Pequenino, temos Fome de Viagem, etc
EliminarPara quem tiver interessado, a Maro vai estar à conversa com a Escportugal no instagram esta noite(21/02) às 21h.
ResponderEliminarEstá em 19o lugar agora
ResponderEliminarEstá canção não me sai da cabeça. É a minha favorita á vitória.
ResponderEliminarNão entendo..juro que não entendo pq é que esta canção está tão bem ente os fãs. s chances disto na eurovisão são zero.
ResponderEliminarA canção da Áurea também esteve nos tops do Youtube. Agora é a da Maro, no Spotify. Seria curioso existir uma "terceira plataforma" com estes tops a ver se entrava alguma destas ou uma outra diferente.
ResponderEliminarEssa diferença pode estar relacionada com o grupo etário que usa o spotify, que em geral é um público mais jovem, mas é de notar que a Aurea não é a música mais vista no youtube, o Syro a ultrapassou há semanas atrás e em termos de comentários e likes a Aurea está no terceiro lugar depois da Maro(segundo lugar) e Syro(primeiro lugar)
EliminarSim, realmente faz sentido essa diferença pelo grupo etário. Aproveito para o corrigir que canção da Aurea não é a mais vista no Youtube é verdade (nem eu referi isso em momento algum), mas já o foi durante muito tempo e isso permitiu-lhe estar em destaque no Youtube. Não induza os outros em erro como se o facto de eu ter dito que ela em algum momento no passado (daí eu ter dito "esteve") fosse mentira.
Eliminar@11:31 Acho que devia ter-me explicado melhor, é verdade que a Aurea esteve nas tendências do youtube, mas o facto de que o Syro a tenha ultrapassado em termos de visualizações pode indicar que o que levou as pessoas inicialmente a clicar no vídeo dela foi curiosidade e que a música não cantivou o público o suficiente para voltarem a clicar no vídeo.
EliminarÉ pura expeculação da minha parte, mas tendo em conta que a Aurea desde o primeiro teve uma vantagem em termos de visualizações, seria de esperar que a primeira posição se mantivesse e que o vídeo tivesse um crescimento mais ou menos igual aos outros a concurso, o qual não se verifica