"Trenuletul", canção representante da Moldávia em Turim, sofrerá alterações para o Festival Eurovisão 2022, tendo sido confirmada a inclusão de um verso em inglês.
Dias depois da canção "Trenuletul" ter sido escolhida para representar a Moldávia no Festival Eurovisão 2022, Vasile Advahov, co-compositor do tema e membro dos Fratii Advahov, revelou que a canção sofrerá alterações para o concurso internacional. "Haverá um verso em inglês. Vamos esforçar-nos para manter a ideia inicial, mas em breve a equipa revelará novas informações. Temos regras e requisitos que devemos seguir" frisou, antevendo-se o lançamento de uma nova versão do tema para as próximas semanas.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 16 ocasiões. Com onze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.
Sem comentários
Enviar um comentário