Depois de alcançar o décimo oitavo lugar no Festival Eurovisão Júnior 2021, a emissora da Irlanda TG4 revelou que estará a concurso na edição do próximo ano, que será sediada na Arménia. O anúncio foi feito no site oficial da emissora, com a abertura das inscrições para o formato de seleção, sendo que, tal como nos anos anteriores, as candidaturas dizem respeito apenas aos intérpretes, com a canção a ser escolhida posteriormente.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com sete países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia, cuja emissora foi sancionada e suspensa da EBU/UER, ficará de fora do certame, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso.
Estreante em 2015, a Irlanda participou em seis edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Paris, o país foi representado por Maiú Levi Lawlor e "Saor (Disappear)", terminando em 18.º (e penúltimo) lugar com 44 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário