O Governo da Estónia concedeu uma autorização especial para a realização da Final do Eesti Laul 2022 com a presença de 3 mil espectadores.
Depois da realização das duas semifinais sem público presente, a emissora estatal da Estónia confirmou que a Final do Eesti Laul 2022, gala que terá lugar no próximo sábado, 12 de fevereiro, no Saku Suurhall, contará com pessoas na plateia. Segundo avançou a ERR, Tiit Terik, ministro da Cultura, propôs uma autorização especial para a organização do evento com uma audiência de até 3 mil pessoas, com o Governo a autorizar o pedido com base no concurso ser um " evento social e nacionalmente importante".
As atuais regras de combate à pandemia de Covid-19 na Estónia apenas permitem a organização de eventos em recintos fechados com uma audiência de até 1000 espectadores. Em caso de um interesse público de relevo, o Governo pode autorizar maior audiência com as garantias de cumprimento de distanciamento social, o que terá sido garantido pela ERR aquando do pedido.
Aceda, de seguida, à ordem de atuação da gala:
4. Elysa - "Fire"
Estreante em 1994, a Estónia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na Grande Ginal. Uku Suviste foi o representante da Estónia no Festival Eurovisão 2021, depois da segunda vitória no Eesti Laul, com "The Lucky One": o tema ficou em 13.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (29) e no televoto (29), tendo recebido 1 ponto do júri português.
Isto é que se devia fazer em Portugal. Mas a RTP nem deve estar interessada pois sem público tem menos trabalho e pode continuara a fazer o FC naquele estudio minúsculo e com um palco igualmente pequeno que não favorece nada as atuações
ResponderEliminar