Os Citi Zēni, representantes da Letónia no Festival Eurovisão 2022, apelaram junto da EBU/UER para que reconsidere a participação da Rússia no certame internacional deste ano.
Os representantes da Letónia no Festival Eurovisão 2022, os Citi Zeni, utilizaram, esta tarde, as redes sociais, para apelar à exclusão da Rússia do lote de países participantes do concurso internacional deste ano, depois das tropas russas terem invadido a Ucrânia nas últimas horas. O apelo aconteceu no Twitter, com o grupo a divulgar um print de um email direcionado à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), onde pedem que a participação do país seja reconsiderada.
De realçar que, durante a tarde de hoje, o Conselho Nacional de Mídia Eletrónica, responsável pela supervisão das transmissões televisivas na Letónia, suspendeu a transmissão de vários canais russos. A RTR, responsável pela participação da Rússia no Festival Eurovisão 2022, foi banida das ondas de transmissão da Letónia durante um período de 5 anos.
We love all artists.
— Citi Zēni 🇺🇦 (@citi_zeni) February 24, 2022
We love all people.
We are united. @Eurovision should take action. We urge other delegations & artists to do the same.#StandWithUkraine 🇺🇦 pic.twitter.com/H572EoCCVT
Sim senhor! Para mim todos deviam fazer o mesmo!
ResponderEliminar