As três emissoras russas anunciaram, esta manhã, a sua retirada da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) depois da expulsão da Rússia do Festival Eurovisão 2022.
As três emissoras russas (Channel One, VGTRK e Radio Dom Ostankino) anunciaram, esta manhã, a sua retirada da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) em resposta à expulsão da Rússia do Festival Eurovisão 2022. "As três emissoras anunciam a sua retirada da União Europeia de Radiodifusão em resposta à exclusão da Rússia do Festival Eurovisão 2022, algo que consideramos um sacríficio político inadequado num fórum de música que sempre enfatizou o seu status não político" pode ler-se no comunicado difundido pela TASS.
Deste modo, com a retirada das três emissoras russas da EBU/UER, o país está automaticamente de fora de todos os eventos do organismo, como o Festival Eurovisão e Festival Eurovisão Júnior, bem como fora do acesso a conteúdos desportivos, noticiosos e culturais da associação internacional.
Antes que alguém diga que os eurofans russos já não vão poder ver a Eurovisão, lembro que eles(como cá em Portugal) podem seguir o festival pelo youtube.
ResponderEliminarA EBU apenas bloqueia a transmissão quando existe algum contrato de exclusividade, como foi o caso dos USA durante muitos anos, por isso a EBU nunca bloquearia a transmissão no país.