Horas depois da revelação dos concorrentes do Vidbir 2022, a emissora ucraniana anunciou a desclassificação de LAUD. O cantor Barleben ocupa a vaga deixada na gala de 12 de fevereiro.
Depois da recepção de 284 inscrições, a emissora estatal da Ucrânia revelou, esta manhã, os 8 concorrentes do Vidbir 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão. No entanto, horas depois da revelação dos apurados, a emissora ucranaiana anunciou a desclassificação de LAUD e "Head Under Water", depois de ser conhecido que a canção havia sido publicada originalmente em 2018.
The act that will take the vacant place in the final is:
— Ukraine in Eurovision (@uapbc) January 24, 2022
Barleben - Hear My Words pic.twitter.com/b0zl3Wxisf
Pouco depois do anúncio, a UA:PBC avançou que Barleben e "Hear My Words" ocupariam a vaga deixada na gala de 12 de fevereiro, onde oito candidatos disputarão o direito a representar a Ucrânia em Turim. Masha Efrosinina e Timur Miroshnychenko apresentam a gala, com os resultados a cargo do público (50%) e do júri (50%)
Aceda, de seguida, aos finalistas:
Alina Pash – "Тіні забутих предків"
Barleben - "Hear My Words"
Cloudless – "All be alright"
Kalush Orchestra – "Stefania"
Michael Soul – "Demons"
Our Atlantic – "Моя Любов"
Roxolana – "GIRLZZZZ"
Wellboy – "Nozzy Bossy"
Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário