Sónia Araújo e Jorge Gabriel são os apresentadores da primeira semifinal do Festival da Canção 2022, revelou o apresentador durante a transmissão do programa Praça da Alegria.
Sónia Araújo e Jorge Gabriel serão os apresentadores da primeira semifinal do Festival da Canção 2022, gala que terá lugar a 5 de março. O anúncio foi feito pelo apresentador durante a conversa com o grupo Vai e Vem no programa Praça da Alegria desta manhã, 13 de janeiro, confirmando a repetição da dupla de apresentação da primeira semifinal do Festival da Canção do ano passado.
Sónia Araújo fará assim a sua sétima participação no lote de apresentadores do Festival da Canção, tendo conduzido a edição de 2001 ao lado de Cristina Möhler e de ter estado na condução de uma das semifinais do concurso desde 2007, partilhando a apresentação com José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel. Além disso, em 2007, a apresentadora foi a escolhida pela RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Dança, onde alcançou o 6.º lugar com 74 pontos, a melhor classificação de sempre no certame.
Por sua vez, Jorge Gabriel fará a sua nona apresentação do Festival da Canção, tendo integrado a apresentação da Final de 2006 e 2007 e de uma das semifinais dos concursos de 2017 a 2021. Além disso, Jorge Gabriel apresentou o processo de seleção de Portugal para o Festival Eurovisão Júnior de 2006, 2007 e 2017, o último ao lado de Sónia Araújo, tendo sido também o comentador da RTP no Festival Eurovisão 2007 em Helsínquia.
Desculpem a expressao mas: "outra vez arroz?".Ja nao basta estarem todos os dias em programas bafientos, temos que te-los a apresentar o FDC pela 25 vez.Depois queixam se das audiencias, com apresentadores assim.Nao ha gente mais carismatica e/ou jovem na rtp?
ResponderEliminarPresumo então que a segunda semifinal vai ser apresentada plo Malato e a Tânia Ribas
ResponderEliminarDia 21 ficam disponíveis as músicas!
ResponderEliminarA insistência em escolher sempre estes apresentadores para o FdC nos últimos anos é algo no mínimo estranho. Não é pelas audiências que trazem, certamente. Também não contribuem para a imagem de um FdC fresco e moderno, que a RTP tem procurado passar. A questão permanece: porquê? (já adivinho o Malato e a Ribas para a 2ª semi-final, que maravilha)
ResponderEliminarPorque é a opção mais barata?
EliminarEstes apresentadores trabalham na rtp todos os dias, certamente que fica mais barato pagar-lhes horas extra por dois dias do que contratar outras pessoas para apresentar as semifinais.
Por mim tanto me faz que sejam eles ou não e se for o caso de ser a opção mais barata, melhor ainda, a RTP que gaste o orçamento no palco e numa produção audiovisual de qualidade, afinal de contas e o que entra nas trendings do youtube é a prestação em palco dos artistas, não as piadas(ou falta dela) dos apresentadores
Espero que seja por isso, mas duvido. Até as galas do The Voice, com apresentadores "mais caros", têm tido um palco e produção audiovisual melhores do que o FdC.
Eliminarque secantes...outra vez arroz...
ResponderEliminarNa RTP, no que concerne ao Festival da Canção e mais pròpriamente à questão dos apresentadores, arranjaram maneira de não ter muito trabalho para escolher nomes, pois sendo sempre os mesmos nem precisam de recorrer a arquivos, como costuma fazer o JI, para encontrar nomes que ainda estejam disponíveis e nunca tiveram o grande privilégio de anunciar as belas cantigas que quase todos os anos têm para nos oferecer, digo eu.
ResponderEliminarEpah mais um ano em que vamos levar com os apresentadores da Praça da Alegria e dos programas de sábado a tarde de musica pimba. A segunda deve ser a Tania Ribas e o Malata... Por amor de Deus, já todos estamos fartos. Sao péssimos apresentadores para este tipo de formato!
ResponderEliminarTragam de volta a Sílvia Alberto e o Pedro Granger porfavor (não só no FC como a comentar o ESC)!
Qualquer um é melhor do que estes dois...
EliminarTragam o Pedro Penim
Era o que fazia mais sentido mas os critérios da RTP são claramente "outros"
EliminarE o palco deve ser o mesmo também. Aliás, nem devem mexer no estúdio o ano inteiro.
ResponderEliminarO palco da final ainda costumam mudar, agora ainda com um pico da pandemia deve ser nos estúdios. O único ponto positivo desse palco é não haver publico no meio a atrapalhar as atuações.
EliminarReutilizaram o palco de 2020 em 2021, mas o palco não ficou montado o ano inteiro a ocupar o maior estúdio da RTP(o qual acho que é onde é gravado o Preço Certo), o que aconteceu foi que depois das gravações ele foi desmontado e guardado num armazém
Eliminar