Depois de ter anunciado a sua retirada do Benidorm Fest 2022, a cantora Luna Ki desmentiu os rumores sobre uma eventual participação enquanto artista convidada.
A escassos dias da primeira semifinal, onde iria abrir o alinhamento, a cantora Luna Ki anunciou a sua desistência do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, depois de ter sido informada que não poderia utilizar o autotune, software de modificação vocal, no certame. Contudo, a cantora recorreu, esta tarde, às redes sociais, para desmentir os rumores sobre uma eventual participação no certame enquanto artista convidada: "Eles não me deixam utilizar o autotune no #BenidormFest e também não me deixam atuar como convidada" escreveu no Twitter.
No me han dejado utilizar Autotune en el #BenidormFest y tampoco me dejan actuar como invitadx. #VoyaMorir https://t.co/P8znclyiQ7
— LUNA KI (@lunaki) January 24, 2022
Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).
A atitude de Luna Ki e vergonhosa
ResponderEliminar