Luna Ki anunciou a sua retirada do Benidorm Fest 2022, depois da organização não ter permitido o uso de autotune durante a prestação de "Voy A Morir"
A escassos dias da primeira semifinal, o Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, sofreu a primeira baixa: Luna Ki não participará no concurso. O anúncio foi feito, esta manhã, pela RTVE, frisando que a cantora desistiu da competição depois de ter sido informada que não poderia utilizar o autotune, software de modificação vocal, no certame, devido aos regulamentos da EBU/UER para o Festival Eurovisão.
Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).
Pronto, já começam os dramas espanhóis... (e resta saber se já não houve algo antes sobre o Benidorm e eu é que não dei conta)
ResponderEliminarTambém com essa letra fúnebre " voy a morir, voy a matar" não ias longe não, nem com autotune, nem sem autotune!
ResponderEliminarMas os cantores não sabem que o autotune não é permitido na eurovisão?
ResponderEliminarCom a discrepâncias entre versão de estúdio e versão ao vivo que há na esc eu diria que há muitos que não sabem
Eliminaré caso para dizer, a Eurovisão espanhola ficou em lume por causa do autotune!
ResponderEliminarO quê??? Lávão começar os dramas e o espalhafato vindo de Espanha. Pena pois era das melhores
ResponderEliminar