A menos de uma semana para o Benidorm Fest 2022, formato que selecionará os representantes de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, a RTVE revelou a constituição do júri profissional do certame, responsável por 50% da votação do formato.
A coreógrafa Myriam Benedited, a cantora e atriz Natalia Calderón (treinadora vocal das últimas participações de Espanha no Festival Eurovisão Júnior) e Estefanía García, licenciada em canto pela Escuela Superior de Canto de Madrid, preenchem as vagas espanholas no júri, enquanto Marvin Dietmann, diretor criativo e artístico, e Felix Bergsson, chefe de delegação da Islândia, integram as vagas internacionais no painel.
Aceda AQUI à dinâmica da votação
Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).
Sem comentários
Enviar um comentário