De regresso ao Festival Eurovisão em 2022, a emissora montenegrina RTCG revelou, esta manhã, durante a conferência de imprensa com Vladana Vucinic, que o orçamento para a participação em Turim é de 28 mil euros, sendo o valor mais baixo de todos os países participantes no concurso deste ano. Segundo um delegado da RTCG, a emissora reduziu o orçamento comparativamente a anos anteriores para assegurar a participação, sendo que parte dos gastos serão cobertos por patrocinadores externos.
De realçar que, no final de 2019, a emissora estatal de Montenegro anunciou a sua retirada do Festival Eurovisão em 2020, que teria um custo de cerca de 130 mil euros de modo a renovar a frota da emissora, com a compra de cinco carros novos, conforme pode recordar AQUI.
Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário