A RTP revelou a distribuição dos compositores pelas duas semifinais do Festival da Canção 2022.
Como nos últimos anos, o formato será constituído por duas semifinais, sendo que cada gala contará com 10 canções a concurso, onde as 5 mais votadas pelo público (50%) e pelo júri (50%) conquistarão o apuramento para a Grande Final, com a votação do júri a prevalecer em caso de empate. Na Grande Final, onde estarão 10 canções a concurso, as proporções serão as mesmas, sendo que o televoto predominará em caso de empate.
Representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", Portugal ficou em 12.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão com 153 pontos, fruto do 7.º lugar no júri internacional (126) e o 19.º lugar no televoto (27).
Parece ser uma boa distribuição, os compositores de renome parecem-me rstar distribuídos equitativamente entre as duas semifinais
ResponderEliminarA primeira semifinal é fortíssima e prevejo que o vencedor saia daí. Mas, claro, tudo depende das canções e, sobretudo, dos intérpretes escolhidos. São eles que fazem a diferença, na minha opinião.
ResponderEliminarNa segunda semifinal está a Fábia Rebordão e o Syro que irão dar luta também! Pelo menos assim se espera pelas propostas que apresentam no seu género. Mas tudo vai depender das músicas e pode haver surpresas.
EliminarAcho que a áurea vai a italia
ResponderEliminarA musica é a melhor?
EliminarSe os tugas votarem no artista e não na música não vamos passar da semifinal
Espero primeiro que seja ela a cantar a sua música e depois que venha com uma música pelo menos ao estilo do single frágil e não daquelas baladas como o povo diz " música para adormecer"
EliminarPara a 1ª semifinal os nomes que me despertam mais interesse são: Joana Espadinha e Valas e para a 2ª semifinal o meu favorito é Syro. Vamos esperar que da parte dos compositores haja uma boa dose de inspiração para podermos ter grandes surpresas e consequentemente um ótimo resultado na Eurovisão e esse para mim seria o top 5. Daí para baixo qualquer posição para mim já será banal.
ResponderEliminar