O Mónaco lançará, em 2022, uma nova emissora estatal, intitulada Monte-Carlo Riviera, que substituirá a TMC.
Depois de ter sido avançado que o Governo do Mónaco alocou uma verba de 100 mil euros para "iniciar a candidatura do Principado ao Festival Eurovisão 2023", o governo monegasca anunciou o lançamento de uma nova emissora de serviço público em 2022. Intitulada Monte-Carlo Riviera, a nova emissora, que será inteiramente propriedade do governo monegasco, ocupará o lugar da Télé Monte-Carlo (TMC), que agora é propriedade da emissora francesa TF1.
A nova emissora deverá produzir notícias, documentários, talk shows e conteúdo selecionado pelo Príncipe Alberto do Mónaco, tendo sido também revelado que existirá um acordo com a TV5Monde, com a emissora francesa a transmitir notícias do principado uma vez por dia e a transmissão de conteúdo adicional produzido pelo canal.
Deste modo, os planos do regresso do Mónaco ao Festival Eurovisão em 2023 poderão estar relacionados com o lançamento da nova emissora estatal. Contudo, para tal acontecer, a MCR terá de tornar-se membro da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) até dezembro de 2022, de modo a tornar-se válida a participação no concurso do ano seguinte.
Sem comentários
Enviar um comentário