Os comentadores da televisão do Azerbaijão boicotaram a atuação da Arménia no Festival Eurovisão Júnior 2021 ao falarem durante a prestação de Malèna com "Qami Qami", canção que seria a vencedora do concurso.
Pela primeira vez juntos a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021 desde 2018, as tensões entre a Arménia e o Azerbaijão voltaram a notar-se na transmissão do concurso infanto-juvenil deste ano, com a emissora azeri a boicotar a prestação arménia. Durante a atuação de Malèna com "Qami Qami", a dupla de comentadores da Ictimai TV continuou a falar durante a prestação da jovem, conforme revelado por vários utilizadores nas redes sociais.
A situação voltaria a repetir-se no final da transmissão que culminou com a vitória da Arménia, sendo que os comentadores azeris nunca frisaram qual a candidatura vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2021, comentando sobre a vitória do Azerbaijão... no Festival Eurovisão de 2011.Até ao momento, a EBU/UER ainda não reagiu à situação.
While Malena was performing, Azerbaijani tv broadcasters kept speaking over her. pic.twitter.com/amrix1gAfP
— vanya 🇪🇺🤪 (@eurovanya) December 19, 2021
This is how Armenia's live performance sounded like on Azerbaijani tv. @EBU_HQ @EurovisionJr how can you allow this? They talked over her performance the FULL 3 minutes, which is NOT ALLOWED. This is disgusting. #JESC2021 pic.twitter.com/Ekm22wYbiI
— ESC Discord (@ESCdiscord) December 19, 2021
Têm que ser penalizados, castigados. Ou cumprem as regras do evento ou não participam nele. É mt simples!
ResponderEliminarArmenia foi com uma música e não com uma arma. O Azerbaijão não se está a portar bem
ResponderEliminarPois, mas para o Azerbaijão (e se tivesse sido o contrário... para a Arménia), este ódio geopolítico e histórico não tem emenda e supera todas as regras de "saber estar" em contextos internacionais ... e, o mais desagradável, é que temos todos que gramar com esta novela séria que eles trazem consigo estragando sistematicamente todo e qualquer evento do qual façam parte. O ego destes países é de tal forma tão "cego" que nem se dão conta do mal que fazem uns aos outros ... e do impacto que isso traz para que os rodeia. E pior ainda, quando envolve menores que não têm culpa disto, mas acabam doutrinado a odiar o país rival por respeito e obdiência à nação-mãe.
Eliminar