Com 9 pontos na votação dos júris nacionais, Portugal apenas ficou no top10 de 19 dos 90 jurados do Festival Eurovisão Júnior 2021. O melhor resultado foi o 2.º lugar de um jurado de Malta.
Pela primeira vez desde 2017, Portugal, representado por Simão Oliveira e "O Rapaz", conquistou pontos na votação dos júris nacionais, 9 pontos e o penúltimo lugar, contrastando com o terceiro lugar na votação online com 92 pontos. No total dos 90 jurados (5 por país) que podiam votar em Portugal, a canção portuguesa apenas figurou no top10 de 19: 4 da Bulgária, 3 da Arménia, 2 de França, Malta e Ucrânia, e 1 de Espanha, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Polónia e Rússia.
O melhor resultado veio de um dos jurados de Malta que colocou Portugal na 2.ª posição, enquanto outro dos jurados do país colocou "O Rapaz" na terceira posição. No entanto, Portugal apenas recebeu 4 pontos de Malta (7.º), visto os restantes jurados terem colocado a canção nas últimas duas posições.
Relativamente aos últimos lugares, "O Rapaz" ficou em último lugar em 30 dos 90 jurados, com destaque para os cinco jurados da Albânia que concordaram com a posição, tendo terminado no 18.º lugar das preferências finais da Albânia, Alemanha, Países Baixos e Sérvia.
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
Vê-se que os jurados não acharam que era canção para um concurso de crianças e prejudicaram. Os telespetadores gostaram.
ResponderEliminarDiscordo. Os jurados acharam que a canção era pobre musicalmente. Houve canções "para adultos " que tiveram uma boa classificação na votação dos jurados.
EliminarSabem como votaram os jurados portugueses?
ResponderEliminarpor acaso seria interessante ver isso
Eliminar