O Corriere dello Sport avançou que a RAI poderá estar interessada em Laura Pausini para apresentar a Eurovisão 2022. Segundo o jornal, a emissora italiana quer um nome internacionalmente conhecido entre os apresentadores do concurso.
Laura Pausini alcançou a fama em 1993, no Festival di Sanremo, depois de vencer a competição de novos talentos com "La Solitudine". O single chegou ao topo dos mais vendidos em Itália, Bélgica e Países Baixos. Um ano depois, "Strani Amori" ficou em terceiro lugar na categoria de artistas consagrados de Sanremo.
Na sua carreira, Laura Pausini vendeu milhões de álbuns e singles em todo o mundo. Gravou canções em italiano, inglês, francês, catalão e espanhol. Em Espanha foi convidada para ser uma das mentoras do programa The Voice. Em 2020, Laura Pausini ganhou o globo de ouro de Melhor Canção Original com "Io sì", uma colaboração com Diane Warren. Em 2016 ganhou o prémio de revelação do ano da televisão italiana, depois da sua presença em apenas três episódios de "Laura e Paola".
Vários foram os nomes já avançados pela imprensa italiana que poderiam estar na calha para apresentar a Eurovisão 2022. O ex-apresentador do Factor X, Alessandro Cattelan, foi um dos mais falados, tal como Chiara Ferragni.
Sem comentários
Enviar um comentário