Conheça "O Rapaz", canção com que Simão Oliveira representará Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em França.
Simão Oliveira, representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021, marcou presença, esta tarde, no programa A Nossa Tarde, onde apresentou "O Rapaz", canção que defenderá em Paris. O tema foi composto por Diogo Clemente e Fernando Daniel.
JESC 2021
— Festival da Canção Archive/News (@fdcarchive) November 12, 2021
Simão Oliveira
O Rapaz#JESC #JESC2021 #Portugal pic.twitter.com/JYMhLmRbvk
Estreante em 2006, Portugal conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007 e 2017-2019, tendo como melhor resultado o 14.º lugar de Pedro Madeira e de Mariana Venâncio em 2006 e 2017, respetvivamente. Em Gliwice, Portugal foi representado por Joana Almeida e "Vem comigo (Come with Me)", terminando em 16.º lugar com 43 pontos, todos oriundos da votação online.
Lamento, mas isto é minimamente apelativo comparado com qualquer outra proposta. A voz pode ser boa mas este é um evento de música infanto-juvenil em 2021, não em 1980.
ResponderEliminarA melodia é bonita e o som da guitarra é muito nosso, mas a letra é demasiado pomposa... e o resto não comento, porque é uma criança.
ResponderEliminarA pior parte é "sou petiz"... petiz! Quem é que diz isso?
EliminarEsperava melhor destes compositores. Fizeram uma aposta demasiado conservadora e é entediante.
ResponderEliminarEu não entendo porque é que continuamos a participar, alguém obriga a RTP? Não há qualquer esforço e isso é notório.
ResponderEliminarÉ um festival para CRIANÇAS oh rtp...pobre rapaz!
ResponderEliminarA RTP esqueceu-se que o J no FECJ/JESC significa Junior certo?
ResponderEliminarMuito sinceramente,não gosto. Continuo sem entender porque motivo a RTP voltou a participar no JESC. Continuamos a não enviar uma proposta minimamente competitiva. Ainda bem que não me iludi,já estava á espera duma canção "pãozinho sem sal".
ResponderEliminarNão pode ficar pior que as outras canções Portuguesas no JESC. Muito açima deals está. É canção para juries. Os autores Portugueses (ou a RTP) continuam a tentar dupicar o Salvador na Eurovisão porque achão que é a unica maneira de Portugal ganhar. O Salvador marcou por a diferença. Algo parecido ao Salvador não é diferent. Isto não chega longe ao Amar Pelos Dois porque essa tinha uma alta composição e uma optima orquestração.
ResponderEliminarA composição é engraçada, a letra e a voz deixa a desejar. Talvez as crianças europeias achem estes sons mais mediterrâneos engraçados. Seja como for boa sorte com o projeto.
ResponderEliminarTemos música mas preciso de ouvir bem a letra para ver se chego a algum lado.
ResponderEliminarA letra não condiz com a careta..como se costuma dizer. Uma melodia bonita o meninoo canta bem mas muito desaquado a idade. Soa tudo a muito forçado. Má escolha. Perde se no meio disto a jovialidade saudável deste tipo de festival. Um homenzinho em miniatura..enfim
ResponderEliminar