O português Francisco Faria, artisticamente conhecido como MINX, é um dos compositores de "One Of Those Days", a canção do Azerbaijão no Festival Eurovisão Júnior 2021.
Além de Fernando Daniel e Diogo Clemente, compositores de "O Rapaz", a canção de Portugal em Paris, o Festival Eurovisão Júnior 2021 contará com mais um compositor português a concurso: Francisco Faria. O artista português foi anunciado, pela EBU/UER, como um dos compositores de "One Of Those Days", canção do Azerbaijão, ao lado de Maria Broberg, Martin Wiik, Javid Shabazbayov e Hampus Eurenius, tendo o próprio confirmado a informação ao ESCPORTUGAL.
Francisco Faria, artisticamente conhecido como MINX, é um compositor e produtor independente nascido em Lisboa, que vive atualmente entre a capital portuguesa e Estocolmo. Filho do pianista e produtor Manuel Faria (Trovante, Sérgio Godinho, Mafalda Veiga…), estudou produção de vídeo nos Estados Unidos, e começou a trabalhar enquanto compositor e produtor profissionalmente aos 21 anos na produtora de renome Indigo. Embora o seu foco seja internacional, em portugal já trabalhou com Luís Represas, Elisa, Left, April Ivy, Richie Campbell e Frankie Chavez entre outros... Internacionalmente já escreveu com Rob Davis (detentor de um Grammy), Ed Hill (nomeado para um Grammy), e alguns artistas em crescimento, tal como o eurovisivo Ben Dolic. Desde 2021, MINX é também professor de songwriting na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) em Lisboa.
Gostaria de saber se alguma fez entregou um tema para o Festival da Canção...a musica dele traz algo fresco e com mais energia do que se ouve no Festival
ResponderEliminarQuerem ver que é desta que "ganhamos" o JESC!!! :-DDDD
ResponderEliminarEle devia escrever a canção portuguesa para o ano tmb então
ResponderEliminarÉ isto que estes compositores/cantores (que fazem musica mais atual e fora da caixa) devem fazer. Entregar o material a outros países, Suécia, Azerbeijao, o que for, ganham dinheiro e são respeitados, ao contrário daqui onde ainda reina o preconceito com tudo o que for diferente e arriscado. Há quem emigre, mas esta é uma boa opção também. Adorava ver a cara da equipa da RTP.
ResponderEliminar