Gonçalo Madail, um dos responsáveis do Festival da Canção 2022, esteve à conversa com Maria Sá de Melo na Antena 1 e fez o balanço da lista de autores do concurso do próximo ano.
Um dos responsáveis e principais rostos do Festival da Canção nos últimos anos, Gonçalo Madaíl, esteve, esta tarde, à conversa com Maria Sá de Melo, da Antena 1, depois do anúncio oficial da lista de autores da edição do próximo ano, fazendo um balanço sobre a lista de responsáveis pelos temas do certame.
"É o espelho da música que se faz em Portugal. É a ideia que sentimos como missão do Festival da Canção: um retrato contemporâneo do que se está a fazer em Portugal" começou por referir Gonçalo Madail, realçando a diversidade dos nomes apresentados, "Várias idades, géneros, quadrantes musicais e ondas. Vários territórios. A influência da música africana e brasileira que faz parte da nossa música portuguesa".
Além disso, Gonçalo Madaíl garante que a equipa de responsáveis "está muito feliz" com o leque apresentado, esperando "que as pessoas gostem" dos nomes, frisando que "há espaço para boas surpresas". Por fim, a Antena 1, rádio oficial do concurso, confirmou a existência de um programa especial dedicado ao Festival da Canção, que será apresentado por Noémia Costa, garantindo que novos detalhes serão anunciados nas próximas semanas.
Não digo nada de mal dos autores. Muitos fazem bom trabalho. Mas como um leque de musicas garanto que vai ser 3 mais noites para depremir. Nem os Karateus conseguiram dar algo para decorator e dar energia. A Joana Espadilha é uma querida mas recebeu ZERO pontos do televoto—o seu estilo não é os Portugueses ouivam na radio ou no Spotify. Estes senhores da RTP pensam em votos do juri e não do televoto e o que os telespetadores gostam.
ResponderEliminarEm 2021 quase todos os compositores decidiram jogar pelo seguro com músicas lentas, até os Karetus e o Pedro da Linha. Esperemos que não aconteça desta vez, há potencial para um festival mais mexido.
EliminarO Gonçalo é um fofo, mas acho que vive num estado de negação...
ResponderEliminar