A Geórgia será representada por Circus Mircus no Festival Eurovisão 2022, avançou o site oficial do concurso.
A Geórgia tornou-se, esta manhã, no segundo país a revelar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022: os Circus Mircus. O anúncio foi feito pelo canal oficial do certame, dias depois da GPB ter revelado a escolha de um grupo para se fazer representar no concurso internacional em Turim.
O grupo, formado por Bavonc Gevorcyan (bateria), Igor Von Lichtenstein (voz) e Damocles Stavriadis (baixo), foi criado em 2020 e descreve-se por "coletivo de artistas que criam experiências audiovisuais imersivas". A canção que defenderão em Turim deverá ser revelada no primeiro trimestre de 2022.
Estreante em 2007, a Geórgia participou em 13 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Roterdão, Tornike Kipiani representou o país com "You", terminando em 16.º lugar com 16 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (15) e o 17.º no júri (1).
A música usada como exemplo parece-me muito banal, mas gostei do look deles na mensagem e estou muito curiosa para conhecer com que canção vão competir(espero não me decepcionar)
ResponderEliminarPronto. Têm mandado musica morta nos últimos anos e por isso tem tido maus lugares. E em vez de tentar melhorar, acabam por mandar uma coisa "estúpida"...
ResponderEliminarQueria os Eldrine mas fico feliz que tenham escolhido um grupo diferente .
ResponderEliminar