Depois de ter ficado de fora da Grande Final pela primeira vez na sua história, a Austrália voltará a apostar no Eurovision: Australia Decides, formato que elegeu os seus representantes para os concursos de 2019 e 2020, com a SBS a revelar mais alguns dos artistas a concurso.
Após a confirmação de Isaiah Firebrace, Jaguar Jonze e Paulini, a SBS confirmou, esta noite, a participação de Sheldon Riley (terceiro classificado no The Voice of Australia e participante no America's Got Talent), a girl band G-Nat!ion e o cantor Andrew Lambrou.
O evento contará com dez artistas a concurso, com o vencedor a ser escolhido por um júri (50%) e pelo televoto (50%) numa gala televisionada a 26 de fevereiro, que terá lugar no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast a 26 de fevereiro e que contará com apresentação de Joel Creasey e Myf Warhurst.
Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.
Sem comentários
Enviar um comentário