Foi em entrevista ao podcast The Euro Trip que Valentina Monetta revelou ter recusado um convite para representar São Marino na Eurovisão 2022. Recorde que a cantora já representou o país em 2012, 2013, 2014 e 2017. Numa dessas ocasiões, em 2014, conseguiu o apuramento para a grande final do concurso europeu.
Valentina Monetta afirmou que "este ano disseram-me que podia fazer parte do concurso mas não acho que agora seja o momento de considerar qualquer um desses pedidos. Esperava fazer parte do júri, não do concurso. Porque não faz sentido para mim participar numa final nacional para chegar novamente à Eurovisão". A cantora prosseguiu dizendo "claro que tenho de ser considerada de forma igual [aos outros concorrentes] mas não estou com vontade [agora]. Depois de tanto tempo desde que representei São Marino no Festival da Eurovisão, não sinto que preciso de estar numa pré-seleção. Não sou uma diva, mas gostava de ter um tratamento especial. Perguntei à delegação se eles querem que seja jurada e participe na seleção do artista, então, por agora, estou apenas a dar-lhes apoio no que precisam".
São Marino vai organizar uma final nacional, pela segunda vez, para selecionar o seu representante no Festival da Eurovisão. A final nacional dá pelo nome de "Una Voce per San Marino".
Valentina Monetta falou também das suas participações anteriores no Festival da Eurovisão. Falando da experiência de 2013, a cantora disse que foi escolhida no dia a seguir à semifinal de 2012: "um dia depois de termos feito a semifinal, vimos os resultados e eles escolheram-me imediatamente". O mesmo terá acontecido em 2014.
Recorde as participações de Valentina Monetta no Festival da Eurovisão:
Nao e má ideia de a Valentina ser jurada, afinal esteve a concurso varias vezes e sabe o que se precisa no ESC
ResponderEliminar