A escolha de Malta para o Festival Eurovisão Júnior 2021 acontecerá no Robert Samut Hall, antiga igreja metodista em estilo neogótico construída no século XIX.
Depois de ter organizado o Festival Eurovisão Júnior de 2014 no Malta Shipbuilding, uma infraestrutura construída nos estaleiros de Marsa, e do concurso de 2016 no Mediterranean Conference Centre, antigo covento do século XVI em Valetta, a emissora de Malta voltou a surpreender com o anúncio da sede do Malta Junior Eurovision Song Contest, formato que selecionará os representantes do país para o concurso infanto-juvenil deste ano.
O certame, que contará com 12 canções concorrentes, será organizado no Robert Samut Hall, uma igreja metodista em estilo neogótico construída no século XIX e que fica localizada em Floriana, nos arredores da capital Valletta. O espaço, que foi o primeiro edifício a ter eletricidade em Malta, foi entregue ao governo em 1975, tendo sido adaptado como centro de interpretação cultural e artística com o nome de Robert Samut, médico que ficou conhecido como o compositor do hino nacional do país.
Aceda AQUI aos temas a concurso.
Recorde, de seguida, aos 12 finalistas:
Eksenia Sammut – "Building"
Yulan Law – "Change"
Amelia Kalabic – "Dear World"
Rih & Bri – "Drops like fire"
Kylie Milcallef – "Keep Your Drama"
Ella Tohamy – "Limitless"
Marija Djinovic – "Magic"
Emma Briffa – "My Angels Calling"
Ike Mizzie & Kaya Gouder Curmi – "My Home"
Yulan Law – "On My Way"
Myca, Kylie & Denzel Jo – "Running Free"
Maria Curmi – "Wild and Free"
Estreante em 2003, Malta conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2020, Chanel Monseigneur representou o país com "Chasing Sunsets" tendo terminado em 8.º lugar com 100 pontos.
Fonte:PBS / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário