A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) não terá exigido a gravação de atuações backup para o Festival Eurovisão Júnior 2021.
Depois da realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 com atuações previamente gravadas devido à pandemia de Covid-19, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, recentemente, os vários planos para a realização do concurso infanto-juvenil deste ano. Contudo, a menos de dois meses do concurso, o Dziennik Eurowizyjny avança que a EBU/UER não solicitou a gravação de atuações backup para o Festival Eurovisão Júnior 2021, cenário que foi contemplado para o Festival Eurovisão 2020.
Apesar da EBU/UER e da France Televisions não terem tecido qualquer comentário sobre qual o cenário escolhido para o concurso infanto-juvenil deste ano, há que realçar que, em 2020, todos os países gravaram, previamente, as suas prestações para o evento, recorrendo a estúdios televisivos nos seus países ou na Polónia
Aceda, de seguida, a detalhes dos vários cenários possíveis:
Cenário A - Neste cenário, o Festival Eurovisão Júnior 2021 aconteceria sem restrições para os cantores, delegações, imprensa ou público. O último concurso realizado nestas condições aconteceu em 2019.
Cenário B - O cenário B para o Festival Eurovisão Júnior 2021 é bastante semelhante ao cenário utilizado no Festival Eurovisão 2021. O distanciamento social e outras medidas sanitárias estariam em vigor para todos os participantes que também terão de gravar uma atuação de reserva nos países de origem, que será utilizada caso algum elemento da delegação fique infetado com Covid-19 em Paris, ou usariam um dos ensaios individuais. O concurso contaria com 3500 pessoas presentes na arena, sendo necessário um teste negativo para a entrada. O centro de imprensa seria composto por uma parte física e uma parte online.
Cenário C - O terceiro cenário ponderado é semelhante ao cenário B, contemplando a existência de restrições de viagem para determinadas delegações. Nestes casos, as atuações de reserva seriam utilizadas no concurso, tal como aconteceu com a Austrália no Festival Eurovisão 2020.
Sem comentários
Enviar um comentário