A MTVA, emissora pública húngara, publicou o regulamentos do A Dal 2022, concurso tipicamente usado para selecionar o representante do país no Festival da Eurovisão, Mas, mais uma vez, o regulamento não menciona a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.
Parece assim improvável que a Hungria compita na próxima edição do Eurovision Song Contest, visto que o mesmo aconteceu em 2020 e 2021. O país afastou-se da competição depois da edição de 2019 e não voltou desde então.
Cantores húngaros que desejam competir no A Dal 2022 podem enviar suas inscrições até 15 de novembro. Um total de 40 artistas serão selecionados para participar nas rondas de qualificação. A competição está marcada para começar em janeiro.
Estreante em 1994, a Hungria participou em 16 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Depois de uma série de apuramentos consecutivos de 2011 a 2018, Joci Pápai e "Az én apám" não foram além do 12.º lugar na semifinal em Telavive com 97 pontos, tendo sido a quarta canção mais votada pelo júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário