Elias Kozas (Grécia 2013) e Konstantinos Christoforou (Chipre 1996/2002/2005) estão na corrida para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022.
A emissora estatal grega ERT recebeu inscrições de 25 artistas para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022, registando mais de 40 canções para o concurso internacional. Apesar da desistência de Kalomira, cantora que representou o país em Belgrado e que havia manifestado interesse em entrar no concurso, a submissão de candidaturas conta com dois artistas com histórico eurovisivo: Elias Kozas e Konstantinos Christoforou.
Elias Kozas, que em 2013 representou a Grécia no Festival Eurovisão enquanto vocalista dos Koza Mostra, submeteu três temas para a submissão da ERT, sendo o compositor das três canções. Contudo, numa das propostas, o artista contou com co-produção de compositores e produtores suecos. Por sua vez, Konstantinos Christoforou, que representou Chipre no Festival Eurovisão de 1996, 2002 e 2005, confirmou ter submetido uma balada para o certame.
Além dos dois artistas mencionados anteriormente, a ERT também terá recebido propostas de Evangelina, artista que foi proposta pela PANIK Records para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022, bem como de Joanne, a mais recente vencedora do The Voice Greece. Também Good Job Nicky estará na corrida, sendo que o representante grego no concurso internacional será escolhido internamente pela ERT, com mais detalhes a serem revelados nos próximos dias.
Que a escolha não seja o Konstantinos Christoforou...há mais artistas gregos e gregas que devem mostrar o que valem...já para nao dizer que Valentina só há uma e o Konstantinos Christoforou quer ser uma imitação total
ResponderEliminar