O canal oficial do Festival Eurovisão transmitiu, em setembro, a edição de 1968 no quarto episódio da nova temporada do #EurovisionAgain. Espanha venceu a votação do público, seguida do Reino Unido, e Portugal desceu ao 13.º lugar no formato retro.
Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, Rob Holley criou o Eurovision Again com a transmissão do concurso de 2013 no final de março, juntando vários milhares de eurofãs. Após o sucesso da estreia, a EBU/UER associou-se ao projeto, adquirindo os direitos dos programas anteriores a 2004 e transmitindo alguns dos concursos mais recentes.
Após a transmissão de 20 edições e de uma transmissão especial, o The Eurovision Again Semi-Final Special, o formato regressou, recentemente, para a terceira temporada com a transmissão do concurso de 1968 a ser a quarta edição da presente temporada.
Massiel e "La La La", representantes de Espanha e vencedores no concurso, foram os mais votados do público, sendo seguidos por Cliff Richard e "Congratulations", representantes do Reino Unido e segundos classificados no certame. Jugoslávia, Alemanha e Suécia seguiram-se na classificação enquanto Portugal, representado por Carlos Mendes e "Verão" desceu ao 13.º lugar, perdendo duas posições comparativamente ao resultado alcançado em Londres.
#EUROVISIONAGAIN 1968 RESULTS 🗳 🇬🇧
— #EurovisionAgain (@EurovisionAgain) September 18, 2021
Votes have been checked and verified by Dr @Ellie_Made EurovisionAgain Exec Supervisor.
The scores from the LONDON 1968 Twitter jury are in…
IT WAS VERY CLOSE….
✨ 🇪🇸 CONGRATULATIONS: MASSIEL 🇪🇸 ✨
🥇🇪🇸🥈🇬🇧🥉⭐️ pic.twitter.com/o5ys8BPn84
Sem comentários
Enviar um comentário