Fora do concurso desde 2019, a emissora estatal de Montenegro confirmou, na semana passada, que estaria a concurso no Festival Eurovisão 2022, com o regresso a ser oficialmente confirmado, esta manhã, com o anúncio da EBU/UER. Depois da apresentação da lista oficial de países concorrentes, a RTCG revelou, em comunicado oficial, que as inscrições para o certame internacional começarão no final da próxima semana.
Contudo, apesar do anúncio sobre a abertura de inscrições, a emissora montenegrina não revelou o processo de seleção dos representantes, frisando que todas as informações serão dadas na próxima semana. De realçar que, nas últimas duas participações, a RTCG apostou no Montevizija para selecionar os seus representantes no certame.
Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário