A emissora de Malta confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2022, com os seus representantes a serem escolhidos através do Malta Eurovision Song Contest (MESC).
Depois de Jason Micallef, presidente da Agência Cultural de Valletta, ter avançado que a PBS recuperaria a sua tradicional final nacional para o concurso do próximo ano, a emissora estatal de Malta confirmou, esta tarde, que organizará o Malta Eurovision Song Contest como final nacional para o Festival Eurovisão 2022.
Esta será a primeira edição do concurso maltês desde 2018, com a emissora a ter apostado no X Factor para os concursos de 2019 e 2020 e da seleção interna de Destiny para o certame de 2021. Todos os interessados em participar no Malta Eurovision Song Contest 2022 poderão enviar as suas candidaturas AQUI até 15 de dezembro. No total, 26 canções serão escolhidas para a semifinal do concurso, sendo que apenas 16 disputarão a Grande Final, que terá lugar em data a definir.
Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em Turim, conta com 31 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.
As eleiçoes internas me pareciam mais interesantes e deram melhores resultados
ResponderEliminar