A imprensa italiana avança que a cidade de Turim é a escolhida para receber o Festival Eurovisão 2022.
A imprensa italiana avança, esta manhã, que a cidade de Turim foi a escolhida da EBU/UER e da RAI para sediar o Festival Eurovisão 2022. O anúncio acontece horas depois da organização do concurso ter garantido para "muito em breve" a apresentação da escolha da cidade anfitriã do certame que terá lugar no próximo mês de maio em Itália.
Conforme havia sido apontado anteriormente, o Pala Alpitour encabeça a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022, tendo uma capacidade para 13 mil e 300 espectadores. A cidade de Turim apresenta também a capacidade hoteleira para hospeder o evento, contando com dois aeroportos na candidatura: o Aeroporto Caselle de Turim, localizado nos arredores da cidade e com ligação à maioria das capitais europeias, e o Aeroporto Internacional Malpensa, em Milão, localizado a 90 minutos da cidade.
Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: ESCToday/Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário