A Câmara Municipal de Turim aprovou o financiamento de até 5 milhões de euros para a organização do Festival Eurovisão 2022.
Depois da cidade ter sido oficialmente apresentada como anfitriã do Festival Eurovisão de 2022, a Câmara Municipal de Turim votou hoje,13 de outubro, o financiamento do concurso internacional. Contudo, a proposta inicial de financiamento do concurso com um total de 2 milhões de euros de fundos camarários foi alterada, tendo sido apresentada uma moção de financiamento do certame até ao máximo de 5 milhões de euros. 32 dos 34 vereadores votaram a favor da nova proposta, enquanto os restantes vereadores abstiveram-se da votação.
O concurso internacional contará ainda com vários apoios monetários de outras entidades. A Região de Piemonte fornecerá também 2 milhões de euros para o concurso, enquanto a Câmara de Comércio, a Compagnia di San Paolo e a Fundação Crt já confirmaram a quantia de meio milhão de euros. Por sua vez, a Iren fornecerá 1 milhão de euros para a organização do concurso, que contará com um total de 7 milhões de euros de financiamento, com o restante a ser suportado pela RAI, pelos patrocinadores do evento e pela EBU/UER. De realçar que, as últimas edições do concurso, tiveram um custo entre 13,5 e 40 milhões de euros.
Sem comentários
Enviar um comentário