Ann Sophie, representante alemã no Festival Eurovisão 2015, interpretou "Summertime" de George Gershwin nas Provas Cegas do The Voice of Germany, tendo conseguido virar as cadeiras dos quatro mentores
A décima primeira edição do The Voice of Germany, tem a concurso uma cara bem conhecida dos seguidores do Festival Eurovisão. Trata-se de Ann Sophie, representante da Alemanha na edição de 2015, com a canção "Black Smoke". A par de uma fantástica interpretação do clássico "Summertime", que lhe valeu fortes aplausos por parte do público, e a aprovação dos quatro mentores, Ann Sophie abordou ainda a sua participação no Festival Eurovisão 2015, e o impacto da mesma na sua carreira.
Ann Sophie começou por dizer que os zero pontos no Festival Eurovisão a assombraram durante muito tempo, chegando a pôr em causa a sua continuidade no mundo da música. Para ir às Provas Cegas, foi precisa "muita coragem": "Há muito tempo que eu pensava se ousaria participar. Para mim, o The Voice é um passo para me mostrar novamente, para dar uma segunda oportunidade a mim mesma". Depois do mau resultado na competição, Ann Sophie pensou ser o fim da sua carreira, uma vez que ninguém quereria colaborar com "uma perdedora". No entanto, tal não se verificou, e Ann Sophie está de volta aos ecrãs, enquanto parte da equipa da mentora Sarah Connor.
Em 2015, a emissora alemã decidiu escolher o seu representante no Festival Eurovisão através de uma final nacional, composta por oito canções, e três rondas de votação. Na terceira ronda, Ann Sophie competiu com Andreas Kümmert pelo direito a representar a Alemanha. Apesar da vitória inequívoca da Alexander Kümmert, que conseguiu reunir 78,7% dos votos com a sua canção "Heart of Stone", o cantor decidiu abdicar a favor de Ann Sophie, por considerar que a mesma era "muito mais qualificada e adequada" para a competição. Na Grande Final do Festival Eurovisão 2015, Ann Sophie e "Black smoke" não conseguiram obter qualquer ponto, ficando assim no último lugar.
Sem comentários
Enviar um comentário