Depois do filme que conta história da girlband Doce, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1982, a série "Bem Bom" estreia amanhã na RTP1.
Considerada uma das primeiras girlbands da Europa e a mais icónica em Portugal, as Doce chegaram ao cinema com o filme biográfico "Bem Bom", protagonizado por Carolina Carvalho, Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho. No entanto, a história de vida e da carreira das Doce chegará à televisão em série, com a estreia a acontecer amanhã, 2 de outubro, às 21h00 (hora de Lisboa), na RTP1.
"A série tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial. Vivemos esta história pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das Doce mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas: amigos, cúmplices, namorados, amantes, assim como opositores." frisou a RTP, revelando que a série será composta por sete episódios.
Formadas em 1979 pela mão de Tozé Brito, as Doce foram compostas por Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Fernanda de Sousa, atualmente conhecida por Ágata, integrou o quarteto em duas ocasiões: em 1985, substituiu Lena Coelho durante a sua gravidez, entrado posteriormente na formação no lugar de Fátima Padinha.
A banda portuguesa entrou em quatro edições no Festival da Canção: em 1980 (com "Doce", 2.º lugar), em 1981 (com "Ali-bábá (Um homem das arábias)", 4.º lugar), em 1982 (com "Bem Bom", 1.º lugar) e em 1984 (com "O barquinho da esperança", 11.º lugar). No Festival da Eurovisão, o grupo alcançou o 13.º lugar com 32 pontos, entre 18 países. Por sua vez, Fátima Padinha foi a única das cantoras a regressar ao Festival da Canção a solo, defendendo "Uma balada de amor" na edição de 1986.
Sem comentários
Enviar um comentário