A emissora estatal da Sérvia abriu, esta tarde, as inscrições para o Beovizija 2022. Apenas serão permitidas canções nas línguas ou dialetos oficiais do país.
A emissora estatal da Sérvia abriu, esta tarde, as inscrições para o Beovizija 2022, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022. As inscrições decorrem até 1 de dezembro e apenas permite a submissão de canções numa das línguas ou dialetos oficiais da Sérvia: sérvio, albanês, bósnio, búlgaro, bunjevac, croata, checo, alemão, húngaro, macedónio, romani, romeno, russino da Panônia, eslovaco, ucraniano e vlach.
Além disso, o regulamento apenas permite a entrada de cantores com cidadania sérvia, sendo que as restantes regras são baseadas no regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão. Por sua vez, caso nenhuma das inscrições atender ao padrões exigidos, a RTS reserva-se ao direito de escolher internamente uma canção fora do lote de submissões. Além disso, a RTS selecionará internamente uma das canções submetidas para o formato caso as medidas sanitárias não permitem a realização de uma seleção televisionada.
Aceda AQUI ao portal das inscrições.
A Sérvia foi representada pelas Hurricane no Festival Eurovisão 2021 com "Loco Loco", canção escolhida internamente. Depois do 8.º lugar na semifinal, o trio alcançou o 15.º lugar na Grande Final, o melhor resultado do país desde 2015, com 102 pontos, fruto do 9.º lugar no televoto (82 pontos) e o 21.º lugar no júri (20 pontos).
Sem comentários
Enviar um comentário