No dia em que se inicia a temporada eurovisiva de 2022, recorde tudo o que já sabemos sobre o Festival Eurovisão do próximo ano.
A partir de hoje, 1 de setembro, todas as canções lançadas publicamente são aptas para competir no Festival Eurovisão 2022, estando assim aberta a temporada de 2022. Para assinalar a data, recorde connosco tudo o que já sabemos sobre o concurso internacional do próximo ano.
Com Martin Österdahl no cargo de Supervisor Executivo do Festival Eurovisão pela segunda edição consecutiva, o evento do próximo ano terá a RAI como emissora anfitriã, que será responsável também pela organização do processo de candidaturas das cidades anfitriãs. Bolonha, Milão, Pésaro e Rimini Turim continuam na corrida pela organização do concurso, sendo que a escolhida deverá ser conhecida nos próximos dias.
Tal como nos anos anteriores, todos os países terão de submeter a sua pré-inscrição para o concurso até meados de setembro. Contudo, todas as inscrições poderão ser retiradas até outubro sem qualquer penalização monetária para as emissoras, sendo esperada a lista oficial de participantes em novembro.
Recorde connosco os países que já revelaram detalhes sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2022:
Países confirmados (22)
Áustria
Azerbaijão
Bulgária
Chipre
Croácia
Eslovénia
Geórgia
Irlanda
Islândia
Macedónia do Norte
Malta
Moldávia
Portugal
Reino Unido
República Checa
Roménia
Rússia
Andorra - não participará em 2022
Arménia
Bielorrússia - não participará em 2022 devido à suspensão da EBU/UER
Eslováquia - não participará em 2022
Hungria
Luxemburgo - não participará em 2022
Marrocos
Mónaco - não participará em 2022
Turquia - TRT reiniciou as negociações com a EBU/UER sobre o evento
Sem comentários
Enviar um comentário