Tania Breazou é apontada como a representante de Chipre no Festival Eurovisão 2022. Michalis Hatzigiannis, representante do país em 1998, deverá ser o compositor do tema.
A cantora Tania Breazou é apontada como a escolhida da emissora CyBC para representar Chipre no Festival Eurovisão 2022, avançou o Eurovision Fun. Segundo a publicação, a cantora agenciada pela PANIK Records, discográfica responsável pelas participações cipriotas nos últimos anos, com excepção de 2019, é a favorita da emissora para o concurso do próximo ano, depois de ter vencido a versão grega do A Tua Cara Não Me É Estranha.
"Eu assisto ao Festival Eurovisão desde pequena (...) Claro que estou interessada. Boa canção, boa produção e direção e boa equipa estão entre as palavras-chave que me fariam aceitar a proposta" frisou a cantora durante o verão em entrevista, não tendo reagido ainda aos rumores sobre a sua potencial participação em Itália.
No entanto, a publicação avança também que Michalis Hatzigiannis, representante cipriota em 1998, é o escolhido da CyBC para a composição do tema, tendo sido feito um convite formal nos últimos dias, cuja decisão final será anunciada após a tournée do cantor.
Estreante em 1981, Chipre participou em 37 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Escolhida internamente pela CyBC, Elena Tsagrinou representou Chipre no Festival Eurovisão 2021 com "El Diablo". Depois do sexto lugar na semifinal, a cantora alcançou o 16.º lugar na Grande Final com 94 pontos, fruto do 15.º lugar no televoto (44) e do 16.º lugar no júri (50), ficando de fora dos pontuados de Portugal.
Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário