As cidades de Rimini e Turim apresentaram apoios financeiros para receber o Festival Eurovisão 2022.
Depois de 17 cidades italianas terem manifestado interesse em organizar o Festival Eurovisão 2022 e de 11 terem entrado oficialmente na corrida, a emissora estatal RAI reduziu o lote de cidades que continuam na disputa pela organização do concurso: Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim. Apesar dos rumores sobre um eventual anúncio a 30 de agosto, a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2022 ainda não foi anunciada, com a RAI a confirmar atrasos no processo de seleção.
Segundo com o La Repubblica, as cidades de Rimini e Turim apresentaram, recentemente, vários planos de apoios financeiros para receber o Festival Eurovisão 2022. Rimini apresentou um pacote financeiro de 6 milhões de euros, enquanto Turim apresentou um fundo de 7 milhões de euros para a organização do certame, com a comparticipação do Munícipio, da Câmara de Comércio e autoridades locais.
Aceda, de seguida, às cidades na corrida:
Bolonha
Milão
Pésaro
Rimini
Turim
Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário