A emissora australiana SBS revelou que a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2021 ainda não foi tomada.
Depois de ter sido avançado que a SBS voltaria a assumir o controlo da participação australiana no Festival Eurovisão Júnior em 2020, a emissora da Austrália revelou, em julho, que o país não estaria a concurso infanto-juvenil devido à pandemia de Covid-19 e às restrições de viagens. Após a confirmação dos regressos da Irlanda, Macedónia do Norte e Portugal, países que também falharam o concurso do ano passado, a Austrália ainda não tomou nenhuma decisão final sobre o concurso.
"A SBS está a explorar todas as formas possíveis de levar mais uma edição eurovisiva para o público australiano. Neste momento não podemos dizer mais" frisou a SBS numa nota enviada ao ESCPlus, deixando a decisão final sobre a participação em Paris para as próximas semanas. De realçar que, até ao momento, as viagens internacionais estão suspensas na Austrália, sendo que as restrições deverão continuar até ser alcançada a marca de 80% da população vacinada.
Estreante em 2015, a Austrália conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo o terceiro lugar de 2017 e 2018 como melhor marca no concurso. Em Gliwice, Jordan Anthony e "We Will Rise" representaram o país, terminando em 8.º lugar com 121 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário