O canal oficial do Festival Eurovisão transmitiu, no passado sábado, a edição de 1992 no terceiro episódio da nova temporada do #EurovisionAgain. Itália venceu a votação do público, superando a Irlanda, e Portugal subiu ao 13.º lugar no formato retro.
Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020, Rob Holley criou o Eurovision Again com a transmissão do concurso de 2013 no final de março, juntando vários milhares de eurofãs. Após o sucesso da estreia, a EBU/UER associou-se ao projeto, adquirindo os direitos dos programas anteriores a 2004 e transmitindo alguns dos concursos mais recentes.
Após a transmissão de 20 edições e de uma transmissão especial, o The Eurovision Again Semi-Final Special, o formato regressou, recentemente, para a terceira temporada com a transmissão do concurso de 1992 a ser a terceira edição da presente temporada.
Mia Martini e "Rapsodia", representantes de Itália e quartos classificados no concurso, venceram a votação do público, sendo seguidos por Linda Martin e "Why Me", representantes da Irlanda e vencedores da edição. Reino Unido, Islândia e Grécia completaram o pódio, enquanto Portugal, representado por Dina e "Amor d'Água Fresca", subiu ao 13.º lugar, subindo quatro posições comparativamente ao resultado alcançado em Malmö.
#EUROVISIONAGAIN 1992 RESULTS 🗳
— #EurovisionAgain (@EurovisionAgain) August 21, 2021
Votes have been checked and verified by Dr @Ellie_Made EurovisionAgain Exec Supervisor.
The scores from the MALMÖ Twitter jury are in 🇸🇪
✨ 🇮🇹 ITALY’S MIA MARTINI WINS… 🇮🇹 ✨
🥇🇮🇹🥈🇮🇪🥉🇬🇧 pic.twitter.com/dOvBwELidb
Itália, Grécia, Finlândia e Suécia as piores de 1992
ResponderEliminarA Itália merecia ganhar sem sombra de dúvidas. O Reino Unido tinha a pioríssima canção de todas. A Irlanda também não era grande espingarda. Malta não aquece nem arrefece. A Alemanha sempre foi muito subvalorizada. Graças a Deus que o júri português lhe deu 10 pontos e muito bem! A Suíça em último lugar? Nem pensar! Espanha, Suécia & Dinamarca, junto com o Reino Unido nos últimos 4 lugares.
ResponderEliminar