Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim são as cidades que continuam na corrida para albergar o Festival Eurovisão 2022.
Depois de 17 cidades italianas terem manifestado interesse em organizar o Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal RAI recebeu, até ao passado dia 4 de agosto, 11 candidaturas de cidades interessadas em albergar o concurso internacional. Contudo, apenas 5 das 11 cidades passaram para a segunda fase de licitação: Bolonha, Milão, Pésaro, Rimini e Turim.
Segundo o EurovisionIN, a emissora italiana RAI começou uma série de visitas às cidades candidatas para avaliar os locais e as instalações propostas para o concurso, sendo que a decisão final deverá acontecer no final de agosto ou início de setembro.
Aceda, de seguida, às cidades na corrida:
Bolonha
Milão
Pésaro
Rimini
Turim
Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
Já saiu o logo do jesc!
ResponderEliminarPor favor que ganhe Milão...
ResponderEliminarTurin is calling
ResponderEliminarAcho uma piada que as pessoas tanto falem de Milão de certeza que não conhecem Milão que a parte da "ultima cena" e da catedral pouco mais tem de atractiva. Das cinco Turino é sem duvida a melhor; como Cidade, como anfintiao e como Turística. Se ganha poderam aproveitar para visitar um dos melhores museus egipcios, tambem o lençol sagrado, a avenida via Po e sem duvida a Mole Antonelhiana.
ResponderEliminar