A cidade de Bolonha revelou, recentemente, novos detalhes da sua candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022. Segundo os detalhes revelados, a cidade submeteu duas arenas para albergar o concurso internacional: o pavilhão 37 da BolognaFiere e a Arena Unipol.
Com mais de 300 metros de comprimento e 77 de largura, o pavilhão 37 da BolognaFiere encabeça a candidatura de Bolonha para receber o Festival Eurovisão 2022, com os planos a contemplarem a green room no interior da arena. Por sua vez, os pavilhões 31 e 32 seriam utilizados para o Centro de Imprensa e o pavilhão 35 para os camarins dos participantes.
Por sua vez, a Arena Unipol, localizada a 12 km do centro de Bolonha, é a segunda arena da candidatura, com uma capacidade estimada de 15 mil espectadores. A escolha da arena exigiria a construção de vãrias estruturas provisórias para albergar o Centro de Imprensa e os camarins, com a cidade a tencionar construir mais de 3 mil quadrados de estruturas no estacionamento da arena.
A cidade de Bolonha revelou também os locais propostos para outros eventos e cerimónias do concurso internacional. O Pallazo d'Accursio, sede do Munícipio e localizada na Piazza Maggiore, albergará a Cerimónia das Insígnias, o Sorteio das Semifinais e a Cerimónia de Abertura, enquanto a Turquoise Carpet, que manterá o nome devido ao patrocínio da Moroccanoil, terá local na história praça da cidade. Por sua vez, a Eurovillage está programada para decorrer na Praça VIII de Agosto, a maior praça do centro histórico de Bolonha, enquanto o Euroclub decorrerá no Spazio DumBO, uma antiga área industrial convertida em espaço de eventos culturais.
Sem comentários
Enviar um comentário