Apenas 11 das 17 cidades que manifestaram interesse na organização continuam na corrida para albergar o Festival Eurovisão 2022.
Depois de 17 cidades italianas terem manifestado interesse em organizar o Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal RAI recebeu, até ao passado dia 4 de agosto, as candidaturas finais das várias cidades para receber o concurso internacional do próximo ano. Contudo, apenas 11 das 17 cidades apresentaram a sua candidatura final, com os seus planos baseados nos requisitos exigidos pela EBU/UER e pela RAI.
Bertinoro, Florença, Jesolo, Matera, Trieste e Viterbo foram as cidades que abandonaram o processo, sendo que a retirada poderá estar relacionada com a impossibilidade de cumprir os requisitos exigidos pela organização, especialmente pela não existência de uma arena capaz de albergar o Festival Eurovisão com as exigências da organização.
Aceda, de seguida, às cidades na corrida:
Acireale
AlexandriaBertinoroBolonhaFlorençaGénovaJesoloMilão
Matera
Palazzolo Acreide
Pésaro
Rimini
Roma
Sanremo
TurimTrieste
Viterbo
Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision
Gostava muito que fosse em Milão
ResponderEliminarForça Turim!
ResponderEliminarMilão nem pensar. O recinto está super velho é datado, além de ser longe da cidade.
ResponderEliminarPenso que será entre Roma e Milão
ResponderEliminarEngana-se! Vai ser Turim de certeza
EliminarTanta coisa para quê? Se desde o primeiro dia que se sabe que vai ser em Torino...
ResponderEliminar