Depois de confirmar a ausência do concurso infanto-juvenil pelo segundo ano consecutivo, a RAI Ragazzi revelou as razões pela não participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.
Depois de ter falhado o Festival Eurovisão Júnior 2020 devido à pandemia de Covid-19 e de ter admitido participar no concurso de 2021, a emissora italiana RAI revelou, recentemente, que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2021. Luca Milano, diretor da RAI Ragazzi, justificou a ausência com as novas políticas sobre a presença de crianças nos programas televisivos: "Este ano adoptámos uma política muito cautelosa em relação à presença de menores nos programas de televisão com procedimentos muito rigorosos (...) A participação no Festival Eurovisão Júnior requer uma longa fase de planeamento e preparação, que deveria ter começado na primavera e ainda não arrancou" frisou, destacando que "a colaboração com a EBU/UER continua a ser muito importante para nós, mas este anos preferimos focar o nosso esforço noutros projetos".
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Estreante em 2014, Itália conta com 6 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2019, Marta Viola representou Itália com "La Voce Della Terra", terminando em 7.º lugar com 129 pontos, 1 deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário