A emissora estatal da Grécia descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2021, treze anos depois da última participação.
Fora do concurso infanto-juvenil desde 2008, depois de ter saído da competição devido à crise financeira que afetou a emissora pública grega, a ERT confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em Paris. Apesar da confirmação, a emissora grega não revelou as razões pela não participação, meses depois de vários rumores apontarem para um potencial regresso ao concurso infanto-juvenil.
O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.
Sem comentários
Enviar um comentário