Com apenas 9 mil habitantes, a cidade de Palazzolo Acreide entra na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2022 com o Palazzetto dello Sport, local que fica (muito) aquém dos minímos exigidos pela EBU/UER e pela RAI.
Situada no sul da região da Sicília e na província de Siracusa, a cidade de Palazzolo Acreide foi uma das surpresas na lista de aspirantes a organizar o Festival Eurovisão 2022, sendo a mais pequena cidade (com apenas 9109 habitantes) a entrar na disputa.
"Acreditamos que podemos hospedar o concurso e estamos prontos para trabalhar. Temos uma visão própria e iremos propor à RAI que terá a escolha final. Não posso revelar muito mais, mas o nosso programa é amplo em toda a região pois Palazzolo não poderia fazer tudo sozinho e iremos trabalhar com outras cidades como Siracusa, Noto, Avolo e Ferla" frisou Maurizio Aiello, vice-presidente da cidade e um dos responsáveis da candidatura.
"Com o festival de teatro clássifoc para jovens conseguimos vender mais de 5 mil bilhetes. Porque não repetir com a Eurovisão? O aerporto de Fontanarossa está dentro da distância exigida e iremos proport o Palazzetto dello Sport como local" defendeu, apesar do espaço estar bastante longe da capacidade miníma exigida pela EBU/UER e pela RAI e de não cumprir os requisitos técnicos.
Nem sei porque é que se candidatam. Isto é ridículo...
ResponderEliminarNão é tão ridículo assim... Alguma vez tinha ouvido falar em Palazzolo Acreide? Pois, eu também não... Se calhar aqui terá pouco interesse e daqui a pouco até já esquecemos o nome, mas para gente de mais perto pode dar curiosidade de visitar. Santa Marta de Penaguião devia ter feito o mesmo quando a Eurovisão foi em Portugal!... ;-)
Eliminar