Turim apresentou oficialmente a sua candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022, sendo a primeira cidade a oficializar a entrar na corrida.
Depois da emissora italiana RAI ter anunciado a abertura das inscrições para o Festival Eurovisão 2022, a cidade de Turim tornou-se na primeira cidade a confirmar oficialmente a candidatura para acolher o concurso do próximo ano. O anúncio foi feito por Chiara Appendino, presidente da Câmara de Turim, através das redes sociais: "Assinei a carta de inscrição ontem. Estamos a falar do evento não desportivo mais visto do mundo" escreveu, enaltecendo as "as capacidades adequadas, no coração da cidade e de fácil acesso" para receber o concurso.
Conforme havia sido apontado anteriormente, o Pala Alpitour encabeça a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022, tendo uma capacidade para 13 mil e 300 espectadores. A cidade de Turim apresenta também a capacidade hoteleira para hospeder o evento, contando com dois aeroportos na candidatura: o Aeroporto Caselle de Turim, localizado nos arredores da cidade e com ligação à maioria das capitais europeias, e o Aeroporto Internacional Malpensa, em Milão, localizado a 90 minutos da cidade.
Sem comentários
Enviar um comentário